Luiz Felipe Rosa Ramos

Tel.: + 55 11 3030 9000
E-mail: lfr@ajdc.com.br

Luiz é um advogado experiente em Direito Concorrencial/Antitruste, tanto em setores tradicionais quanto da economia digital. Atuou em casos de cartel, conduta unilateral e atos de concentração no CADE, bem como em contencioso empresarial estratégico. Tem experiência em compliance antitruste e consultoria jurídica para empresas, associações e sindicatos. Concluiu com “extraordinary distinction” curso de técnicas de negociação da Universidade Harvard.

Luiz Felipe é também co-head da área de Privacidade e Proteção de Dados do escritório, tendo realizado treinamento IAPP em proteção de dados e privacidade no escritório Fieldfisher, em Londres. Profissional certificado como Certified Informational Privacy Professional / Europe (CIPP/E).

É autor de “Antitrust and the Multivalued Function of Competition” (Nomos, em parceria com Hart, 2021) e de “Por Trás dos Casos Difíceis” (Juruá, 2017), bem como coautor de “Orlando Gomes” (Elsevier, 2015), além de diversos artigos jurídicos. Recebeu prêmios, distinções e bolsas de estudo no Brasil e no exterior.

 

RECONHECIMENTO
  • Reconhecido como “Next Generation Partner” pelo Legal 500 (Legalease) em 2021.
  • Recomendado como um advogado experiente pelo Legal 500 (Legalease) em 2020.
FORMAÇÃO
  • ​Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, tendo realizado doutorado-sanduíche na Universidade de Bielefeld (Alemanha).
  • Fox International Fellow na Universidade Yale.
  • Mestre (com louvor) em Direito pela Universidade de São Paulo, com período cumprido na Universidade de Salento (Itália).
  • Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS
  • Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo e Brasília)
  • Membro do International Association of Privacy Professionals (IAPP)

Destaque

“Intelligent, well prepared, productive, easy to deal with, objective” (The Legal 500, 2021)

“Solid technical skills, project leadership skills and good relationship with the legal community” (The Legal 500, 2021)

“Great maturity and absolutely great work” (The Legal 500, 2020)

“Commitment to cases and ability to deal with complex matters” (The Legal 500, 2020)